Escola de Edução Especial São Judas
Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano especializado

Cursos

Alfabetização

Alfabetização

A sala de alfabetização é divida em duas etapas, (1º ao 5º ano e 6º ao 9º ano)- Equivalente ao ensino fundamental - modalidade especial do sistema regular de ensino, onde nossos alunos podem cursar essas etapas independente da idade cronológica, e respeitando sua maturidade emocional e educacional, contando com o apoio de equipe -multidisciplinar.

(Autorizada pela Diretoria de Ensino Norte 2 - DOE de 15/05/2004, seção I Pág.19 )

Pré - Alfabetização

A sala de pré-alfabetização prepara o aluno para o inicio do Ensino Fundamental, os conteúdos são semelhantes à pré-escola, sendo que o aluno também será preparado em outras áreas como, sociabilização, independência, atividades de vida diária, entre outras.

Estimulação Essencial

Programa que reúne atividades dinâmicas que propiciam experiências significativas auxiliando no desenvolvimento global nos primeiros anos de vida de  crianças que apresentem atraso no desenvolvimento Neuropsicomotor.

Estimulação de Aprendizagem

A Sala de Estimulação de aprendizagem procura reunir além de atividades que auxiliem o desenvolvimento global do aluno, também atividades visando à independência, vida diária, sociabilização e aprendizagem de conceitos básicos à alfabetização.

Reabilitação de Jovens e Adultos

A sala de reabilitação auxilia jovens e adultos com deficiências consideradas graves, a atingir o máximo de independência possível como também a manutenção do aprendizado adquirido para que seu convívio familiar e social seja facilitado, a fim de obterem maior qualidade de vida.

Oficina de Artes

São realizados trabalhos de artesanato em tecidos, cerâmicas, montagem de peças com sucatas, potes e outras atividades com objetivo de auxiliar no desenvolvimento global e aquisição de conceitos concretos de nossos alunos.

NataçãoNatação

Junto com a Educação Física Adaptada, a natação ajuda na reabilitação física e melhoria do condicionamento cardiorespiratório do praticante. Por meio de atividades lúdicas e exercícios para a aprendizagem dos nados (crawl, costas, peito e borboleta), o aluno ganha independência dentro da água, o que auxilia também na realização de atividades extra piscina, gerando assim um aumento de sua autoconfiança.

Indique esta página a um amigo! Preparar para Impressão

Educação Especial - T. Ocupacional - Fonoaudióloga - Psicóloga - Fisioterapeuta - Psicopedagoga - Equoterapeuta - Educação Física - Pedagogos

Unidade São Paulo - Rua Monte D’ouro, 194 - 11 2996-7849 - 2261-1100 / Unidade Guarulhos - Rua Jaiminho, 446 - 11 2409-3609
Copyright © 2001 - 2011 / Todos os Direitos Reservados